Uma novela original WNC

 

Autora: Megan Clarke

 

Capítulo 19

 

O Colar

 

CENA 1/ MANSÃO DOS CAVALCANTI/ ESCRITÓRIO/ INTERIOR/ NOITE.

Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.

 

Close na maçaneta girando.

 

Nicole corre até a porta e segura a maçaneta.

 

Do lado de fora, Alex bate na porta.

 

ALEX: Nicole...

 

Do lado de dentro, Nicole segura a maçaneta.

 

ALEX: (off) Nicole, abre essa porta!

 

Nicole olha pra trás e não vê Mário, ela então abre a porta.

 

Alex entra e olha em volta.

 

ALEX: Quem estava aqui?

 

NICOLE: Ninguém!

 

ALEX: Eu ouvi vozes, como se você tivesse conversando com alguém.

 

Close em Mário escondido embaixo da mesa.

 

NICOLE: Você deve ter se enganado. Eu fui até a cozinha beber água, aí eu vi um gato andando no corredor. Fui correndo atrás dele e achei que ele tava por aqui.

 

ALEX: (estranha) Um gato?!

 

NICOLE: Pois é...

 

ALEX: (desconfiado) Você não tá mentindo né?

 

NICOLE: (se exalta) Claro que não! (se afasta) Você não confia em mim?

 

ALEX: (indo atrás) Claro que eu confio! Eu só achei estranho, só isso.

 

NICOLE: Eu também achei bem estranho.

 

Alex olha em volta e de repente, sua visão para ao olhar seu retrato num quadro na parede.

 

Closes alternados entre o quadro e o olhar de Alex, fixo nele.

 

NICOLE: É melhor a gente voltar a dormir.

 

Alex não ouve e continua a olhar pro quadro.

 

NICOLE: Alex!

 

Alex volta sua atenção pra ela.

 

ALEX: O quê?

 

NICOLE: Vamos dormir!

 

ALEX: Vamos...

 

Close nele que vai saindo do escritório com o olhar fixo no quadro.

 

CENA 1A/ CORREDOR/ INTERIOR/ NOITE.

Nicole termina de fechar a porta.

 

Alex à frente dela.

 

Nicole vai caminhando, até que para, de repente.

 

NICOLE: Meu Deus...

 

ALEX: (olha pra ela) O quê?

 

NICOLE: (olha pro dedo) Meu anel... Deve ter caído lá dentro enquanto eu procurava o gato... vou voltar pra buscar e já te encontro no quarto.

 

ALEX: Tudo bem!

 

Ele sai. Nicole abre a porta do escritório e entra novamente no local.

 

CENA 1B/ ESCRITÓRIO/ INTERIOR/ NOITE.

Mário Gerson já de pé, revira uma gaveta aberta. Ele retira de lá, um frasco com um líquido dentro.

 

MÁRIO: Finalmente achei essa merda!

 

NICOLE: O que é isso?

 

Ele se assusta.

 

MÁRIO: (se irrita) Mas que porra, vai ficar aparecendo de repente toda hora, feito um fantasma?

 

NICOLE: Para de reclamar, se não fosse por mim, o Alex teria te pego aqui dentro. Não vai me dizer o que é isso?

 

MÁRIO: Não te interessa!

 

NICOLE: Ah, não? Então eu vou berrar e/

 

MÁRIO: (interrompe) Não! Você não vai fazer isso!

 

NICOLE: Então me diz o que é isso aí!

 

MÁRIO: É... é veneno!

 

Nicole ergue as sobrancelhas, surpresa.

 

NICOLE: Veneno aqui, dentro desta casa, nossa... – T – E quem mandou você vir até aqui buscar isso?

 

MÁRIO: Garota, para de me fazer pergunta difícil...

 

NICOLE: (pressiona) Responde!

 

Mário olha pros lados e respira fundo, acuado.

 

MÁRIO: Foi o Getúlio!

 

Nicole se choca, ficando séria.

 

NICOLE: Você sabe onde ele tá?

 

MÁRIO: (pretensioso) Vou te responder essa pergunta se você me fizer um pequeno favor. Quero que me tire daqui de dentro, segura de que o Alex não vai me ver!

 

CENA 1C/ QUARTO DE NICOLE/ INTERIOR/ NOITE.

Alex dorme na cama. Nicole abre a porta silenciosamente e observa. Em seguida, fecha novamente.

 

CENA 1D/ ESCRITÓRIO/ INTERIOR/ NOITE.

NICOLE: Tá dormindo!

 

Mário a encara.

 

CENA 2/ FUNDOS/ EXTERIOR/ NOITE.

Mário está prestes a abrir a porta do muro dos fundos da mansão.

 

MÁRIO: (entregando um papel) Esse é meu número. Me ligue pra saber mais informações.

 

NICOLE: (direta) Vou ligar amanhã! – encarando – Você nem imagina o quanto vai ser importante pra mim falar com o velho!

 

Close nela.

 

CENA 3/ MANSÃO CAVALCANTI/ FAIXADA/ EXTERIOR/ MANHÃ.

Close na faixada da mansão já de manhã.

 

CENA 4/ QUARTO DE NICOLE/ INTERIOR/ MANHÃ.

Nicole dorme.

 

De repente a porta se abre e Alex entra trazendo uma bandeja de café da manhã, caminhando até a cama e pondo a bandeja em cima dela.

 

Nicole acorda repentinamente e se depara com a bandeja ali.

 

Ela sorri.

 

Alex se senta na cama.

 

NICOLE: (sorrindo) Hummm... bom dia!

 

Eles se beijam.

 

ALEX: Eu imaginei que cê não iria querer tomar café com os outros depois de tudo o que rolou ontem...

 

NICOLE: Ah, não precisava.

 

ALEX: (ri) Precisava!

 

Ela começa a comer.

 

NICOLE: Eu preciso sair.

 

ALEX: Sair? Pra onde?

 

NICOLE: (mente) Preciso ir lá em casa... ver como estão as coisas, ver meu irmão...

 

ALEX: Hum...

 

NICOLE: Tenho que ver também umas coisas sobre a minha parte nos bens dessa família. Tenho meus direitos.

 

ALEX: (olhando pra ela) Se você se casasse comigo...

 

Nicole olha pra ele.

 

ALEX: (cont.) ... Talvez você poderia ter mais direitos ainda.

 

NICOLE: (ri) Bobo, eu tô falando sério!

 

ALEX: (sorrindo) Eu também! – T – Não tô brincando não.

 

Nicole toca no rosto dele.

 

NICOLE: Depois a gente vê isso, tá bom?

 

Em seguida, o beija.

 

CENA 5/ RUA EM FRENTE À MANSÃO/ EXTERIOR/ MANHÃ.

Nicole ao celular.

 

NICOLE: (cel) Sou eu!

 

Mário Gerson do outro lado da linha.

 

MÁRIO: (cel) Ah sei, a garota fantasma.

 

NICOLE: (cel) E aí? Vai me passar as tais informações ou não?

 

Do outro lado, Getúlio na cola dele.

 

GETÚLIO: Quem é?

 

MÁRIO: (cel/ignora) Eu vou te passar um ponto de referência. Você vai me esperar lá e eu te pego.

 

NICOLE: (cel) É bom que não venha com gracinhas ou eu dou um jeito de chamar a polícia. Sei bem o tipinho que você é.

 

MÁRIO: (cel) Cala essa boca e presta atenção: Você vai me esperar no restaurante da Vila América, ouviu?

 

NICOLE: (cel) Ah sei, o restaurante xexelento... Tá bom! – T - A gente se vê lá!

 

Ela desliga.

 

CENA 5A/ APART-HOTEL DE MÁRIO/ INTERIOR/ MANHÃ.

Mário de frente pra Getúlio com o cel. na mão.

 

GETÚLIO: Quem era no telefone?

 

MÁRIO: Uma coisinha.

 

GETÚLIO: Que coisinha?

 

MÁRIO: Você já vai saber.

 

GETÚLIO: Olha lá o que você vai fazer hein?

 

MÁRIO: Aquieta esse furico, velho. – pega o frasco de veneno em cima da mesa de centro – Aqui ó, vai tomar seu remedinho vai. – e joga o frasco nele.

 

Mário caminha até a porta e sai.

 

Getúlio pega o frasco e o olha, pensativo.

 

CENA 6/ MANSÃO DOS PRATES/ SALA/ INTERIOR/ MANHÃ.

Almerinda passa pano no rack.

 

Alexandra desce as escadas.

 

Almerinda olha pra trás.

 

ALMERINDA: Bom dia, dona madame.

 

ALEXANDRA: Péssimo dia! – T – O Eduardo, onde está?

 

ALMERINDA: Saiu tem uns 20 minutos.

 

ALEXANDRA: E o morto de fome? Já chegou?

 

ALMERINDA: Acabou de chegar, tá no jardim.

 

ALEXANDRA: Vá chamar ele! Agora!

 

ALMERINDA: Sim senhora!

 

Ela sai.

 

CORTA PARA Guilherme já adentrando a sala.

 

Alexandra parada, olhando pra ele com desprezo.

 

Almerinda vem atrás e fica parada, observando tudo.

 

GUI: A senhorita mandou me chamar?

 

ALEXANDRA: Mandei. Eu quero ter uma conversa definitiva com você!

 

GUI: Pode falar.

 

ALEXANDRA: Mas antes, - olha pra Almerinda - eu queria que a outra morta de fome saísse.

 

Almerinda olha pra trás.

 

ALMERINDA: A senhora tá falando de quem?

 

ALEXANDRA: (grita) Sai daqui!

 

Almerinda sai correndo pra cozinha.

 

GUI: Eu não tô entendendo. O que a senhorita quer de mim?

 

ALEXANDRA: (se volta pra ele) Eu quero que você saia da minha casa!

 

Guilherme chocado.

 

GUI: Mas...

 

Alexandra mostra que está com um celular nas mãos.

 

ALEXANDRA: Ontem quando voltei pra casa, fui até o quarto do Eduardo e encontrei esse celular dele. Vi mensagens de vocês dois. (sobe o tom) Mensagens repletas de sacanagem!

 

GUI: (em choque) Mas eu/

 

ALEXANDRA: (corta) Você achou o quê? Que me passaria a perna? Que poderia passar por cima de uma ordem minha e continuar trabalhando nessa casa? Seu morto de fome! (dura) Eu já falei pra você que não admito viadagem dentro desta casa! Eu quero que você caia fora agora! Você tá demitido!

 

Guilherme totalmente sem reação.

 

ALEXANDRA: Meu filho... Não basta pra você ser um morto de fome... um indigente que não tem aonde cair morto, você ainda é viado? – T – Nessa vida já presenciei coisas muito ruins... mas viado pobre... foi a pior delas!

 

Alexandra se afasta e caminha pela sala.

 

ALEXANDRA: Eu quero você fora daqui. Se você demorar... eu mando o segurança te dar uma coça e te jogar na sarjeta assim como os donos de restaurantes fazem com cachorros de rua... exatamente como aconteceu com você, no seu último emprego.

 

Guilherme completamente abalado e sem reação alguma.

 

Close em Alexandra que esboça frieza em seu olhar.

 

CENA 7/ CARRO DE EDUARDO/ INTERIOR/ MANHÃ.

Eduardo dirige. Ele vê Guilherme caminhando cabisbaixo pela rua e decide parar.

 

CENA 7A/ RUA/ EXTERIOR/ MANHÃ.

Eduardo desce do carro e caminha em direção a Gui.

 

EDUARDO: Gui?

 

Guilherme olha pra ele.

 

EDUARDO: (se aproxima) O que foi? Pra onde é que cê tá indo?

 

GUI: (marejando) A sua vó me demitiu!

 

Ele cai no choro.

 

Eduardo o abraça.

 

CENA 8/ APART-HOTEL DE MÁRIO/ INTERIOR/ MANHÃ.

Getúlio anda de um lado pro outro.

 

A porta se abre e Mário entra com Nicole.

 

MÁRIO: (fechando a porta) Cheguei!

 

GETÚLIO: (sem entender) Quem é essa garota?

 

Nicole se aproxima dele e os dois se encaram.

 

NICOLE: Não tá me reconhecendo, titio?

 

Getúlio sem entender nada.

 

NICOLE: Eu sou sua sobrinha... Bruna!

 

Close na reação dele.

 

CENA 9/ MANSÃO DOS CAVALCANTI/ SALA/ INTERIOR/ MANHÃ.

Alex e Samuca sentados de forma despojada no sofá.

 

SAMUCA: (sorrindo) Então vocês dois voltaram é?

 

ALEX: (sorri) Pois é.

 

SAMUCA: Que bom. Isso é um alívio pra mim.

 

Alex ri.

 

SAMUCA: Quem sabe assim ela não me deixa em paz né?

 

Palmira vem da cozinha trazendo uma xícara de café, entregando-a para Samuca.

 

PALMIRA: Aqui! Tá do jeito que você gosta.

 

SAMUCA: Valeu, Palmira!

 

Ele toma o café.

 

ALEX: Não sei como você consegue gostar disso.

 

SAMUCA: Gostando ué.

 

ALEX: Bem que dizem que vício não é boa coisa.

 

SAMUCA: Não quer um pouquinho?

 

ALEX: Não, Deus me livre.

 

SAMUCA: Só pra provar.

 

ALEX: Não...

 

SAMUCA: Só um pouquinho! – T – Olha, se você tomar só um gole e realmente não gostar, a gente nem toca mais nesse assunto.

 

Alex respira fundo e o encara.

 

CORTA PARA Alex com uma xícara na mão, tomando um gole do café.

 

Palmira e Samuca o observam.

 

Alex bebe o café.

 

ALEX: Até que não é ruim... – T – Mas eu prefiro com leite.

 

PALMIRA: (sorrindo) Não tem problema. Eu vou buscar!  

 

Ela volta pra cozinha.

 

ALEX: (coloca a xícara na mesa de centro) Eu tava pensando num negócio aqui.

 

SAMUCA: Em quê?

 

ALEX: A gente poderia aproveitar pra dar uma saída amanhã. Sei lá, dar um passeio. Tem uma lancha no porto. Ela é nossa. Já tem um tempo que a gente não usa... (sorrindo) E aí, o que cê me diz?  

 

SAMUCA: Ah, sei lá. É que amanhã a Cris tem aula, eu já tinha prometido levar ela na escola...

 

ALEX: Ah, cara, esquece isso. O pai leva a gatinha pra escola. – T – E a gente não vai ter muito tempo pra desfrutar dessas coisas, já que logo logo a gente vai começar a trabalhar naquela empresa. (insiste) Bora, vai ser legal.

 

Samuca pensativo.

 

SAMUCA: (convencido) Ah, tá bom!

 

ALEX: (sorri) Fechou.

 

Eles pegam suas respectivas xícaras e brindam.

 

CENA 10/ APART-HOTEL DE MÁRIO/ INTERIOR/ MANHÃ.

Getúlio diante de Nicole, desacreditado.

 

GETÚLIO: (rindo) O que é isso? É o novo quadro do Faustão?

 

NICOLE: (fria) Olha aqui, velho, eu já te contei tudo o que você precisava saber. Eu sou a sua verdadeira sobrinha, aquela lá é só uma farsante barata.

 

GETÚLIO: (ri) Não é possível isso. Você? Ah não. Só pode ser uma piada.

 

MÁRIO: Piada muito mal bolada ainda. – para Nicole – Você pediu pra eu te trazer aqui só pra isso? Tem mais o que fazer não ô?!

 

NICOLE: Olha aqui gente, não tô pra brincadeira não, tá legal? Eu vou ser direta com o sr. Aquela lá é uma farsante. Ela tem motivos pra estar lá. Se apossar da fortuna e outro que eu simplesmente não conheço.

 

GETÚLIO: (sério) A Bruna?

 

NICOLE: (se irrita) Você tá ficando gagá, porra? Eu tô repetindo há quase meia hora essa caralha dessa história e você toda hora fazendo a mesma pergunta. Que é? O Alzheimer já afetou seu cérebro?

 

MÁRIO: (dá de ombros) Ele é assim mesmo...  

 

NICOLE: O nome daquela garota é Andréa. Andréa Menezes de Oliveira. (T) Ela era filha da empregada da minha casa, acho que o sr. deve se lembrar.

 

Getúlio se levanta, em choque.

 

GETÚLIO: (chocado) Andréa? (T) Vo-você tá me dizendo que aquela garota... (T) A Bruna... (T) Ela é a...

 

NICOLE: É... É a Andréa.

 

GETÚLIO: (incrédulo) Foi ela... Foi aquela desgraçada... Agora tudo faz sentido. O Samuel não iria conseguir provas contra mim sem a ajuda daquela maldita! (T) Como eu não pensei nisso antes?!

 

MÁRIO: (debochado) O Alzheimer que afetou seu cérebro te impediu de pensar.  

 

Getúlio olha pra Nicole.

 

GETÚLIO: E você... (T) – se aproxima - Minha sobrinha...

 

Getúlio toca nela, que trata de se afastar.

 

NICOLE: (fria) Eu não vim aqui carente de atenção não. Você destruiu a minha casa e matou meus pais. Eu agora quero tudo o que você tirou de mim de volta! (T) Eu quero que você passe seus bens pro meu nome.

 

GETÚLIO: O quê?! Você só pode estar ficando louca!

 

NICOLE: Ou é isso, ou desta vez serei eu quem te colocará atrás das grades! (T) Você escolhe!

 

Mário impressionado com a atitude dela.

 

MÁRIO: (rindo) Eu sou ruim, mas você é bem pior.

 

NICOLE: (olha pra ele) Cala a boca!

 

Ele desfaz o sorriso.

 

GETÚLIO: Tudo bem! Na quinta feira teremos uma reunião aqui. Nós dois e o advogado. Vamos acertar isso.

 

NICOLE: Se eu descobrir que você tentou alguma artimanha contra mim, na tentativa de me passar a perna... e se tentar me matar também, será pior!

 

GETÚLIO: (frio) Fique tranquila! (T) Eu só queria...

 

Ele se afasta e abre uma mochila que está em cima do sofá.

 

GETÚLIO: (cont./volta trazendo um colar) Te dar isso!

 

NICOLE: O que é?

 

GETÚLIO: Um colar... Ouro puro. É seu! – T - Quero que você fique com ele. Caso ocorra algo que impeça desta reunião acontecer, venda-o. Ele vale uma verdadeira fortuna!

 

Ele se aproxima de Nicole e põe o colar no pescoço dela.

 

CORTA PARA Mário fechando a porta. Ele se volta para Getúlio.

 

MÁRIO: (sem entender) O que foi isso? Você deu um colar a ela, por que?

 

GETÚLIO: (olha pra ele) Você precisa aprender muito comigo ainda, meu caro. – T – Aquilo não era um colar qualquer...

 

Mário continua sem entender.

 

GETÚLIO: Não se preocupe! Você vai entender já já o que eu tô falando.

 

Close em Getúlio, com um semblante sombrio no rosto.

Fade out.

 

CENA 11/ MANSÃO DOS CAVALCANTI/ FAIXADA/ EXTERIOR/ NOITE.

Fade in: Faixada da mansão durante a noite.

 

CENA 12/ SALA DE ESTAR/ INTERIOR/ NOITE.

Close numa mão tocando o colar.

 

Câmera sobe e é revelado o rosto pensativo de Nicole enquanto ela toca o colar.

 

Ela está sentada no sofá.

 

De repente, Alex vem da cozinha e vê ela sentada ali, indo até lá.

 

Nicole rapidamente se levanta ao vê-lo. Os dois se beijam.

 

ALEX: Eu tava te procurando.

 

Os dois se sentam no sofá.

 

NICOLE: Eu cheguei da rua tem pouco tempo.

 

ALEX: Conseguiu resolver o problema?

 

NICOLE: Consegui sim!

 

ALEX: Amanhã o Samuca e eu vamos dar um passeio.

 

NICOLE: Passeio?

 

CENA 12A/ APART-HOTEL DE MÁRIO/ INTERIOR/ NOITE.

Getúlio escutando tudo através de um notebook.

 

Mário em pé, observando.

 

ALEX: (voz) É, de lancha. Já tem tanto tempo que não usamos ela... Eu já pedi pra darem uma olhada. Tá num bom estado. Não quer vir com a gente? O Samuca disse que vai falar com a Bruna, você bem que poderia vir também...

 

NICOLE: (voz) Eu? No mesmo lugar que ela? Não vai rolar!

 

ALEX: (voz) Ah, deixa de onda.

 

NICOLE: (voz) Foi mal, amor. Mas não tô afim não, sério. Não vai dar certo a Andréa e eu no mesmo lugar... é melhor a gente se evitar, pelo menos por enquanto. (T) Olha, vão vocês... Eu ainda tenho que resolver algumas coisas... vou aproveitar pra visitar meu irmão, tá? Vai ser bom.

 

ALEX: (voz) Cê não já foi hoje?

 

NICOLE: (voz) Acabou que nem deu... Mas enfim.

 

Getúlio clica num botão do notebook e o som é interrompido.

 

Mário incrédulo.

 

MÁRIO: O colar que você deu a ela...

 

GETÚLIO: (sorrindo) Tinha uma escuta!... Entendeu agora?

 

MÁRIO: Como você arranjou isso? Como você conseguiu?

 

GETÚLIO: Não interessa agora. (T) Você vai pro porto, vai até aquela maldita lancha e vai fazer o seguinte.

 

Ele começa a falar. O som é abafado.

 

CENA 13/ MANSÃO DOS CAVALCANTI/ QUARTO DE SAMUCA E BRUNA/ INTERIOR/ NOITE.

Samuca e Bruna debaixo dos lençóis, aos beijos.

 

BRUNA: (tenta afastá-lo) Peraí...

 

Samuca beija o pescoço dela.

 

BRUNA: (afasta-o) Pera!

 

SAMUCA: O que foi?

 

BRUNA: (sorrindo) Eu saí hoje, fui até o shopping... Eu comprei um presente pra você!

 

Ela se levanta enrolada no lençol e pega uma caixa dentro da bolsa, enquanto Samuca a observa, atento.

 

Volta pra cama e entrega a caixa pra Samuca, que abre.

 

Ele encontra uma caixinha e abre, vendo um anel lá.

 

SAMUCA: (sorrindo) Um anel?

 

BRUNA: É... eu sei que é sempre o homem que faz isso, mas dessa vez eu quis mudar um pouco essa regra.

 

Ela pega o anel e põe no dedo dele.

 

BRUNA: Você aceita se casar comigo?

 

Samuca olha pra baixo e em seguida olha pra ela, com uma respiração mais ofegante.

 

SAMUCA: Eu... tô sem palavras pra isso.

 

Samuca ri. Bruna ri também.

 

SAMUCA: (sorrindo) É claro, meu amor! – extasiado - Claro que eu aceito!

 

Bruna o beija num impulso. Os dois se beijam, felizes. Close nos dois.

 

CENA 14/ CASA DE GUILHERME/ SALA/ INTERIOR/ NOITE.

Guilherme sentado no sofá, pensativo.

 

GUI: O que eu vou fazer da minha vida agora?

 

Eduardo se aproxima dele.

 

EDUARDO: Eu já falei pra você não se preocupar.

 

Guilherme se levanta, num rompante.

 

Eduardo se aproxima por trás, tocando nele e fazendo-o ficar de frente pra ele.

 

Trilha: Photograph – Ed Sheeran.

 

EDUARDO: Eu tô aqui com você, cara. A gente tá junto nessa! Eu vou te ajudar.

 

Guilherme olha pra ele.

 

Os dois se encaram.

 

Guilherme abaixa a cabeça e Eduardo o abraça.

 

Em seguida, Eduardo pega o rosto dele e o beija.

 

Guilherme logo corresponde e os dois se beijam com intensidade.

 

CENA 14A/ QUARTO DE GUILHERME/ INTERIOR/ NOITE.

Trilha continua.

 

Os dois entram aos beijos.

 

Eduardo empurra Gui, que cai na cama.

 

Guilherme se levanta devagar e tira a camisa dele.

 

Closes alternados nos olhares de ambos.

 

Os dois se beijam novamente, enquanto Gui passa a mão pelo corpo de Eduardo, chegando ao botão da bermuda dele.

 

Ele desabotoa e abre o zíper.

 

Eduardo beija o pescoço de Guilherme ao mesmo tempo em que vai levantando a camisa dele, tirando-a por completo.

 

Gui deita na cama. Eduardo o beija e em seguida vai beijando seu peito, descendo pro abdômen, chegando até o short dele. Edu se levanta, tira sua bermuda, ficando de cueca. Em seguida, tira o short de Guilherme.

 

Os dois se olham intensamente.

 

Guilherme levanta e tira a cueca de Edu devagar, sempre a olhar pra ele, que sorri.

 

Câmera foca apenas no rosto de Eduardo que fecha os olhos enquanto sorri de leve, com sua respiração ofegante. Fade out.

 

Fade in: Eduardo abraça Guilherme por trás, ao mesmo tempo em que penetra.

 

Close nos dois, deitados na cama, nus e suados.

 

Guilherme de olhos fechados, sorri. Close nos dois.

 

Trilha off.

Fade out.

 

CENA 15/ JARDIM ORESTES/ PLANOS GERAIS/ EXTERIOR/ MANHÃ.

Planos gerais da cidade ao amanhecer.

 

Clima nublado.

 

CENA 16/ MANSÃO DOS CAVALCANTI/ QUARTO DE SAMUCA E BRUNA/ INTERIOR/ MANHÃ.

Samuca se prepara para sair.

 

BRUNA: Vai sair mesmo? Com esse tempo assim?

 

SAMUCA: Eu vou! (T) Você não vai?

 

BRUNA: Ah, eu não. Nem tem graça ir pro mar e chover.

 

SAMUCA: Quem disse que vai chover?

 

BRUNA: É só você olhar pela janela. Não tá fazendo sol hoje não. (inquieta) Samuca, tô preocupada.

 

SAMUCA: (se aproxima) Meu amor, não precisa se preocupar não, tá?

 

Ele a beija. Vai se afastar, quando Bruna o segura pelo braço.

 

BRUNA: Samuca... Não vai não! (T) Por favor!

 

Os dois se olham. Bruna com semblante de preocupação.

 

De repente, Alex entra no quarto.

 

ALEX: E aí mano?! Vambora!

 

SAMUCA: Eu já vou! (para Bruna) Não precisa se preocupar que não vai acontecer nada!

 

Ele beija-a novamente e sai do quarto, acompanhado de Alex.

 

Bruna aflita.

 

CENA 17/ JARDIM ORESTES/ PORTO/ CAIS/ EXTERIOR/ MANHÃ.

Close aéreo no cais, onde há várias lanchas e barcos ancorados. Foco em Alex e Samuca caminhando em direção a uma das lanchas.

 

CENA 18/ LANCHA/ INTERIOR/ MANHÃ.

A lancha já em alto mar.

 

Close no céu, que começa a dar trovoadas.

 

Samuca olha pra cima com a mão acima da sobrancelha.

 

SAMUCA: Ih, cara, parece que vai chover mesmo.

 

Ele olha pra Alex que vem andando pela lateral do barco com duas varas de pescar nas mãos.

 

ALEX: Relaxa! (entregando a vara) Toma.

 

Samuca pega a vara de pescar.

 

ALEX: Fazendo Sol ou não, vamos aproveitar isso daqui.

 

SAMUCA: Sei não... Aquele dia que a gente tava lá na casa de campo. Ali, que a gente tava mais seguro, cê quis voltar pra casa, agora que a gente corre risco aqui, cê fica querendo dar uma de pacífico.

 

ALEX: Cara, pelo amor de Deus, relaxa!

 

SAMUCA: (agitado) Tô começando a ficar preocupado... A Bruna me olhou de um jeito estranho hoje...

 

ALEX: E você tá com medo disso?!

 

SAMUCA: Essas ondas estão ficando fortes, cara!

 

ALEX: (farto) Quer saber? Vou lá dentro buscar umas bebidas pra ver se cê relaxa aí.

 

Alex entra no interior da lancha.

 

SAMUCA: (fala alto) Não tomo cachaça não hein?! Traz um suco!

 

CENA 19/ APART-HOTEL DE MÁRIO/ INTERIOR/ MANHÃ.

Getúlio vêm da cozinha com um copo de uísque na mão e senta-se no sofá, ligando a tevê.

 

A porta se abre e Mário entra.

 

GETÚLIO: (olha pra ele) E aí?

 

MÁRIO: Falei com o cara. Já deram a partida. Falta 1 minuto! (olha o relógio) Trinta segundos agora.

 

Getúlio desvia o olhar pra tevê, tomando o uísque.

 

CENA 20/ LANCHA/ INTERIOR/ MANHÃ.

Alex no interior da lancha, caminha até o frigobar, abrindo-o e tirando de lá uma garrafa de cerveja e outra de suco.

 

Ele vai voltar pra proa, mas para, de repente. Faz uma expressão, como se tivesse escutado um barulho.

 

Alex caminha em direção ao banheiro, abrindo a porta. Ele entra no local e olha pra todos os lados.

 

Aqui, o barulho tá mais alto. Ele olha pra baixo e vê atrás do vaso sanitário, uma caixa preta.

 

Alex se abaixa e pega a caixa, vendo um visor na caixa indicando “00:15”.

 

Ele solta as garrafas e se desespera, saindo correndo dali.

 

CENA 20A/ LANCHA/ EXTERIOR/ MANHÃ.

Samuca pensativo. Alex vêm de dentro da lancha, correndo.

 

SAMUCA: (olha pra ele, sem entender) O que houve?

 

ALEX: (puxando-o desesperando) PULA DO BARCO!

 

CENA 20B/ JARDIM ORESTES/ CAIS/ EXTERIOR/ MANHÃ.

Cais movimentado. Desse ponto de vista vemos a lancha, que está longe, no alto mar. De repente, a lancha explode, chamando a atenção de várias pessoas. A cena se apaga.

 

CENA 20C/ JARDIM ORESTES/ PORTO/ EXTERIOR/ TARDE.

Um táxi para. Nicole desce dele e sai caminhando pelo porto.

 

Ela estranha ao ver a movimentação de pessoas, carros da polícia, os bombeiros e algumas ambulâncias.

 

Nicole se aproxima e vai até um figurante.

 

NICOLE: O que tá rolando hein?

 

FIGURANTE: Nem sei, cheguei tem pouco tempo. Mas parece que uma lancha explodiu no meio do mar.  

 

Nicole muda sua expressão, ficando séria.

 

Ela olha pros lados e vê algo, correndo até lá.

 

Agora vemos, um dos gêmeos desacordado e bastante ferido, sendo levado numa maca pelos bombeiros.

 

Nicole corre até eles, mas um policial a impede.

 

NICOLE: (desesperada) Me solta!

 

POLICIAL: Se acalma!

 

NICOLE: (desesperada) É meu namorado ali, moço, pelo amor de Deus.

 

POLICIAL: Qual o nome dele?

 

NICOLE: (nervosa) Alex... – olha na direção da ambulância - ...Samuca... Não sei...

 

POLICIAL: Eu não tô entendendo.

 

NICOLE: (nervosa) Eles são irmãos gêmeos, moço... (põe a mão na cabeça) Ai, meu Deus...

 

POLICIAL: Olha, moça, tenta se acalmar. Vamos fazer as buscas pelo mar.

 

Nicole olha pra ele.

 

NICOLE: Como assim?

 

POLICIAL: Tivemos a informação que dois rapazes entraram na lancha. Mas nós só encontramos um corpo... O outro sumiu.

 

Nicole em choque.

 

NICOLE: (desacreditada) O quê?!

 

POLICIAL: Mas não precisa se preocupar, vamos continuar as buscas junto com o corpo de bombeiros. (T) Eu sinto muito.

 

O policial se afasta.

 

Soundtrack de suspense/tensão sobe.

 

Nicole olha na direção da ambulância, onde um dos gêmeos (Samuca ou Alex) é colocado pelos paramédicos. Câmera se aproxima dele. Fade out.

Post a Comment

Tradutor