Uma novela original WNC

 

Autora: Megan Clarke

 

Capítulo 21

Menos um

 

CENA 1/ PRAIA/ EXTERIOR/ MANHÃ.

Fade in. Close no mar que está agitado nessa manhã ensolarada de céu nublado. Com o foco no horizonte, ouvimos barulho de passos sendo dados na água.

 

CORTA PARA os pés de uma pessoa, que caminha pela água. A pessoa de repente para de caminhar e se abaixa.

 

Close na areia da praia: as mãos da pessoa pegando um anel que estava na areia. Passa o dedo no objeto, limpando-o.

 

Flashback on da cena 13 do capítulo 19:

 

Bruna volta pra cama e entrega a caixa pra Samuca, que abre.

 

Ele encontra uma caixinha e abre, vendo um anel lá.

 

SAMUCA: (sorrindo) Um anel?

 

BRUNA: É... eu sei que é sempre o homem que faz isso, mas dessa vez eu quis mudar um pouco essa regra.

 

Ela pega o anel e põe no dedo dele.

 

BRUNA: Você aceita se casar comigo?

 

Flashback off.

 

Close no anel, (o mesmo no qual a Bruna presenteou o Samuca).

 

CENA 2/ MANSÃO DOS CAVALCANTI/ QUARTO/ INTERIOR/ MANHÃ.

G2 está recostado na cama mexendo no controle da televisão e mudando de canal diversas vezes.

 

De repente, Cristina entra no quarto. G2 olha pra ela.

 

G2: Você?!

 

CRISTINA: Eu vim ver como você está.

 

Ela se aproxima e vai até ele, sentando-se na cama, ao seu lado.

 

G2: O que você quer comigo?

 

CRISTINA: Conversar.

 

G2: E a gente tem alguma coisa pra conversar?

 

Cris toca na mão dele.

 

CRISTINA: (marejando) Você não se lembra de mim? – (T) – Sou sua irmã. – (T) – Tenta se lembrar... por favor!

 

G2 tira suas mãos das dela e se levanta da cama num rompante.

 

G2: (grosso) Eu não me lembro de nada, que droga! – (T) – Por que todo mundo nessa casa quer que eu lembre das coisas hein? – (T) – Eu nem sei o quê que eu tô fazendo aqui, não sei quem são vocês... (alto) Eu não sei quem você é!

 

Nesse momento, Cristina deixa derramar algumas lágrimas e abaixa a cabeça. G2 cai em si e percebe a forma grosseira como agiu.

 

G2: Ah não, não chora não menina.

 

Ele se aproxima dela, sentando-se na cama.

 

G2: Eu não quis falar assim com você, me desculpe.

 

Ele limpa as lágrimas dela com os dedos. Cris levanta a cabeça e o encara.

 

CRISTINA: (marejando) Eu só quero o meu irmão de volta!

 

Ela se levanta da cama e vai caminhando em direção a porta, quando para e olha pra trás.

 

CRISTINA: (chorando) Eu quero meus dois irmãos de volta!

 

Em seguida, sai dali correndo. G2 fica cabisbaixo e pensativo. Ravena entra no quarto e caminha até a cama.

 

RAVENA: O que houve aqui, filho?

 

G2: (confuso) Eu não sei direito, essa garota entrou aqui me forçando a lembrar... Eu não me lembro de nada... Eu tô cansado disso... Eu tô cansado dessa história de que eu tenho que me lembrar quem eu sou, quem vocês são...

 

Ravena senta-se na cama.

 

RAVENA: Filho... essa garota é a sua irmã. Ela gosta muito de você.

 

G2 respira fundo.

 

RAVENA: Você não se lembra nem do dia do acidente?

 

G2 olha pra ela.

 

G2: (sem entender) Que acidente?

 

RAVENA: A lancha que você e seu irmão estava explodiu.

 

G2 fica pensativo, olhando pro chão. Tenta-se lembrar.

 

RAVENA: Vocês foram dar um passeio de lancha e ela foi pelos ares.

 

Ele fica pensativo. Close em sua expressão. Ele começa a ficar assustado, se levantando da cama e andando pelo quarto, passando as mãos pelo corpo, agoniado.

 

G2: Uma bomba... (grita) Uma bomba! – (T) – A BOMBA!

 

Ravena se levanta e vai até ele.

 

RAVENA: Que bomba?

 

G2: Eu não sei... tinha uma bomba. – (mais calmo) – Tinha uma bomba. – (T) – Eu pulei... Tô me lembrando... – (T) – Eu pulei da lancha...

 

RAVENA: Isso...

 

G2: (pensativo) Eu pulei da lancha.

 

Ele olha para Ravena.

 

RAVENA: É só isso que você se lembra?

 

G2: Não consigo me lembrar de mais nada...

 

RAVENA: Tá bem...

 

Ela sorri fracamente e em seguida, o abraça. G2 não retribui, estranha. Ravena o solta e em seguida sai do quarto. Ele fica pensativo.

 

CENA 3/ COZINHA/ INTERIOR/ MANHÃ.

Ravena, Nicole, Bruna e Palmira no local, conversam entre si.

 

BRUNA: Uma bomba?

 

PALMIRA: Ele conseguiu se lembrar de mais alguma coisa?

 

RAVENA: Até tentou, mas infelizmente não.

 

Nicole fica aflita.

 

RAVENA: O que foi, Nicole?

 

NICOLE: Você falou que ele se lembrou de que tinha uma bomba no barco. – (T) - Foi premeditado! Alguém colocou aquela bomba lá de propósito. Alguém que sabia que eles dois iriam estar naquela lancha aquele dia!  

 

BRUNA: Impossível! Mais ninguém além de nós sabia desse passeio.

 

RAVENA: Eu não sei porque, mas tô sentindo uma coisa estranha...

 

PALMIRA: Que coisa, Ravena?

 

RAVENA: Não sei, uma energia ruim.

 

Close em Nicole, que está pensativa.

 

Nesse momento começa a vir vários flashes rápidos:

 

1-      Da cena em que Getúlio presenteia Nicole com um colar.

 

2-      Da cena em que Alex revela a Nicole sobre o passeio na lancha, com um close final nela tocando o colar.

 

Fim dos flashes.

 

Nicole fica pensativa.

 

Flashback on da cena 10 do capítulo 19:

 

GETÚLIO: Eu só queria...

 

Ele se afasta e abre uma mochila que está em cima do sofá.

 

GETÚLIO: (cont./volta trazendo um colar) Te dar isso!

 

NICOLE: O que é?

 

GETÚLIO: Um colar... Ouro puro. É seu! – T - Quero que você fique com ele. Caso ocorra algo que impeça desta reunião acontecer, venda-o. Ele vale uma verdadeira fortuna!

 

Ele se aproxima de Nicole e põe o colar no pescoço dela. CLOSE no colar.

 

Fim do flashback.

 

NICOLE: Não é possível...

 

RAVENA: O que foi?

 

NICOLE: Eu volto já!

 

Ela sai da cozinha.

 

CORTA PARA o colar já nas mãos de Nicole e as outras três analisando-o.

 

BRUNA: Esse colar em formato de coração...

 

PALMIRA: Parece ser ouro puro... – (para Nicole) – Quem te deu isso?

 

RAVENA: A pergunta é: O que um colar teria a ver com a explosão daquela lancha?

 

PALMIRA: (pegando no objeto) Olha gente, tem uma abertura aqui.

 

NICOLE: Abertura? – (T) – Não tô vendo nada.

 

PALMIRA: Você que é a dona desse colar nunca percebeu?

 

Palmira toma o objeto das mãos dela e o coloca em cima da mesa da cozinha.

 

Em seguida, vem trazendo um martelo. Ela então bate com o martelo no colar e o mesmo se quebra.

 

Palmira toma o colar nas mãos.

 

PALMIRA: Olhem!

 

Bruna pega o colar.

 

BRUNA: O que é isso? Que negócio preto é esse aqui?

 

RAVENA: (em choque) Gente, isso se parece com uma/

 

NICOLE: (interrompe) Escuta!

 

As três olham pra ela.

 

RAVENA: Nicole... quem te deu essa porcaria desse colar?

 

Nicole se cala.

 

BRUNA: (pressiona) Fala, garota! Quem te deu isso aqui?

 

Tempo...

 

NICOLE: Foi o velho! – (T) – Foi o Getúlio que me deu.

 

Palmira, Bruna e Ravena surpreendidas, encaram-na.

 

CENA 4/ QUARTO DE OLÍVIA/ INTERIOR/ MANHÃ.

Olívia está sentada de frente a penteadeira, se maquiando. Ouve-se batidas na porta.

 

OLÍVIA: Entra!

 

Miguel abre a porta e entra no cômodo.

 

MIGUEL: Olívia, eu vim conversar.

 

Olívia se vira e coloca a maquiagem em cima da penteadeira.

 

OLÍVIA: Pode falar, Miguel. – (T) – É alguma coisa sobre a Ravena?

 

MIGUEL: Não tem nada a ver com a Ravena, aliás, tudo o que nós tínhamos pra conversar, já conversamos, nós não temos mais nada pra falar. Eu vim conversar sobre você.

 

OLÍVIA: (estranha) Sobre mim?

 

MIGUEL: (se aproxima) Olívia... Ontem foi a segunda vez que você chegou bêbada em casa.

 

OLÍVIA: (alterada) E você veio me dar uma bronca, é isso? Já não basta a Ravena, me vem você também?!

 

MIGUEL: Meu filho tá mal! Ele tá se recuperando de um acidente, de um trauma, por isso eu te peço: procura uma ajuda. – (T) – Ele também é seu filho! Você não pensa um segundo nele não? – (T) – Procura ajuda de um especialista, um psicólogo, sei lá, mas para com esse vício! Você vai acabar com a sua vida se continuar assim e pior: pode acabar com a vida de todos nessa casa.

 

OLÍVIA: Não diz isso...

 

MIGUEL: É a verdade! – (T) – Pensa nisso...

 

Em seguida, ele sai do quarto. Olívia fica pensativa.

 

CENA 5/ COZINHA/ INTERIOR/ MANHÃ.

Continuação da cena 3.

RAVENA: Que história é essa?

 

PALMIRA: Como o Getúlio iria te dar esse colar? Ele tá preso!

 

NICOLE: Não!... Ele tá solto. Tá livre. Não sei como, mas ele deu um jeito de se soltar e tá escondido.

 

Elas se chocam.

 

BRUNA: Não é possível, não pode ser! – (nervosa) – Isso não pode estar acontecendo.

 

PALMIRA: Calma...

 

RAVENA: (para Nicole) Como você sabe disso tudo?

 

NICOLE: O Mário veio aqui um dia desses, de madrugada. Eu peguei ele no escritório mexendo algumas gavetas. Ele me disse que estava aqui a mando do velho. Aí o Mário prometeu me levar até ele para que eu conseguisse resolver essa questão da minha parte na herança e aí, ele me deu esse colar. No dia seguinte aconteceu a explosão.

 

BRUNA: Agora tudo faz sentido!

 

RAVENA: Onde ele tá agora? Qual que é o endereço dele?

 

Nicole a encara, apreensiva. 

 

CENA 6/ MANSÃO DOS PRATES/ QUARTO DE ALEXANDRA/ INTERIOR/ MANHÃ.

Alexandra está no quarto terminando de por um brinco em uma das orelhas, quando o segurança entra no local.

 

SEGURANÇA: A senhora mandou me chamar?

 

ALEXANDRA: Mandei sim!

 

SEGURANÇA: O que deseja?

 

ALEXANDRA: Eu preciso de um favor seu!

 

SEGURANÇA: Pode falar!

 

ALEXANDRA: Sabe aquele loirinho que trabalhava aqui em casa nos jardins?

 

O segurança fica pensativo.

 

SEGURANÇA: Lembro sim... Mas o que tem ele?

 

ALEXANDRA: Você ainda tem contato com aqueles seus parceiros? – (T) – Aqueles que foram presos uma vez e eu ajudei a soltá-los.

 

SEGURANÇA: Sim, madame.

 

ALEXANDRA: Pois muito bem. Eu quero que vocês vão até a casa daquele morto de fome... – (olha pra ele) – E matem ele de porrada!

 

O homem arregala os olhos, surpreso com a proposta.

 

SEGURANÇA: Madame, mas/

 

ALEXANDRA: (corta) Não se preocupe que vocês serão muito bem pagos. – (T) – Eu não tenho muito dinheiro, mas para saciar o meu desejo de vingança eu sou capaz de tudo. Eu pago o preço que for. – (se afasta) – Vou te passar o endereço.

 

Ela vai até a penteadeira, onde há um bloco de notas e escreve no papel. Depois, destaca a folha e entrega ao homem.

 

ALEXANDRA: (exigente) Eu quero isso pra ontem!

 

SEGURANÇA: Pode deixar!

 

Em seguida, ele sai do quarto. Alexandra fica pensativa.

 

ALEXANDRA: Ah... Foi se meter a besta comigo... Vocês ainda não viram nada!

 

Ela se olha no espelho, admira-se. Close nela.

 

CENA 7/ APART-HOTEL DE MÁRIO/ INTERIOR/ TARDE.

A campainha toca descontroladamente.

 

GETÚLIO: (off) Mas que inferno. – (grita) – Já vai!

 

A campainha continua tocando sem cessar. Ele vem da cozinha e vai até a porta, abrindo-a e dando de cara com Ravena. Getúlio fica em estado de choque.

 

RAVENA: Quanto tempo... – (T) – Velho desgraçado!

 

Os dois se encaram.

 

CENA 8/ MANSÃO DOS CAVALCANTI/ QUARTO DE NICOLE/ INTERIOR/ TARDE.

O celular de Nicole está em cima da cômoda e começa a vibrar. Ela vai pegá-lo e percebe que acabara de chegar uma mensagem.

 

NICOLE: (lendo) Vem aqui em frente. Tô te esperando!

 

CENA 9/ MANSÃO/ FRENTE/ EXTERIOR/ TARDE.

 

Nicole sai por um pequeno portão e vê um carro parado do outro lado da rua. Ela decide ir até lá.

 

Ao chegar perto, Mário abre a janela do carro.

 

NICOLE: O que você quer comigo?

 

MÁRIO: (direto) Entra no carro!

 

NICOLE: (sem entender) O quê?

 

Mário sai do carro e vai até ela, chegando bem perto.

 

Em seguida, ele tira um revólver da cintura e aponta na direção da barriga dela.

 

MÁRIO: (fala baixo) Essa daqui é a Katrina, conhece?

 

NICOLE: (com medo) Me solta. O que você quer?

 

MÁRIO: Quero que você entre no carro e seja bem discreta, ou a Katrina vai cuspir balas! – (pressiona) – Vai, entra!

 

Mário abre a porta e força a entrada de Nicole no carro. Depois ele abre a porta da frente e entra, dando a partida em seguida. Close na faixada da mansão. Fade out.

 

CENA 10/ APART-HOTEL DE MÁRIO/ INTERIOR/ TARDE.

Fade in. Continuação da cena 7. Ravena dentro do apartamento, encara Getúlio.

 

RAVENA: Demorou... mas a gente finalmente se reencontrou.

 

GETÚLIO: O que você quer aqui? Dinheiro? – (sorri, irônico) – Ou tá com saudades das palmadas que eu lhe dava na bunda?

 

RAVENA: (com ódio) Como é que você pode ser tão podre? Hein?

 

Ela parte pra cima dele, distribuindo socos.

 

RAVENA: (grita) Você armou pra cima dos meus filhos seu desgraçado! (T) Como pôde fazer isso?

 

Ela continua distribuindo socos nele.

 

GETÚLIO: Para... (grita) Para!

Ravena para de batê-lo e respira ofegante, nervosa.

 

GETÚLIO: Você quer saber de uma? – (T) – Foi pouco!... Tudo o que aconteceu... Foi muito pouco perto do que eles realmente mereciam. Dois moleques abusados... (T) Eu não faria nada com o Alex, mas ele ficou contra mim... E eu não poupo ninguém que fique contra mim, seja quem for! – (T) – Quando eu vi aquela garota entrar aqui, se dizendo ser minha sobrinha, foi a oportunidade perfeita. E eu soube aproveitá-la muito bem.

 

RAVENA: Eu tenho ódio de você... Eu tenho nojo! Você não é um ser humano, você é um demônio... Como é que pode existir criatura tão nojenta feito você?! (T) Você acabou com a minha vida, me expulsou de casa com uma criança de cinco anos, me separou do meu filho, quase nos deixou na miséria... você estragou a vida da Olívia fazendo ela se casar com aquele homem desgraçado, estuprou uma criança, assassinou pessoas...

 

Getúlio a encara sem esboçar reação alguma e fala calmamente.

 

GETÚLIO: (frio) Eu fiz o que achei necessário fazer! – (T) – E eu faria de novo com o maior prazer do mundo...

 

RAVENA: (incrédula) Você é nojento...

 

GETÚLIO: (direto) Você ainda não disse o que veio fazer aqui!

 

RAVENA: Eu quero que você fique longe da minha família.

 

Getúlio começa a rir.

 

GETÚLIO: Mas é muito cara de pau da sua parte vir até aqui me pedir isso...

 

RAVENA: Deixe a minha família em paz... ou eu te mato!

 

GETÚLIO: Vou te falar um negócio: Ninguém me derruba! Ninguém! – (T) – O único capaz de me derrubar... É o diabo! Só ele e mais ninguém.

 

Ele se afasta.

 

RAVENA: Eu soube do colar que você deu a Nicole.

 

Getúlio se vira e a encara.

 

RAVENA: Achou que ninguém descobriria né?

 

GETÚLIO: Ué, você mesma não acabou de me acusar pelo o que aconteceu com seus filhos...

 

RAVENA: Você nunca consegue nada que quer, Getúlio. Por você, eu estaria morta agora... mas estou aqui diante de você, pra dizer que eu venci! Meu filho sobreviveu...

 

Getúlio fica surpreso ao escutar isto.

 

RAVENA: (cont.) O outro está desaparecido, mas nós vamos encontrar ele, eu tenho certeza. E você vai voltar pra cadeia que é o seu lugar.

 

GETÚLIO: Sobreviveu?!... (T) Então isso só significa uma coisa: que eu tenho que terminar aquilo que eu comecei.

 

Ele vai se afastar, mas Ravena tenta segurá-lo.

 

RAVENA: (desesperada) Não, você não vai. (grita) NÃO VAI.

 

GETÚLIO: (grita) ME LARGA!

 

Ele a agarra pelos ombros e a joga contra o chão. Ravena bate a cabeça e fica desacordada. Em seguida, ele vai até ela e pega um molho de chaves do bolso da calça dela. Depois, caminha em direção a porta e sai do apartamento.

 

Close em Ravena desmaiada no chão.

 

CENA 11/ ANOITECE/ CASA DE GUILHERME/ INTERIOR/ NOITE.

Guilherme vêm do banheiro enxugando os cabelos, até que ouve fortes batidas na porta.

 

Ele vai abrir e dá de cara com vários homens, cerca de quatro, com touca no rosto, que vão entrando na casa e cercando-o.

 

GUI: Quem são vocês?

 

HOMEM 1: (para outro homem) Olha aí... É esse o tal viadinho.

 

Eles riem. Esse homem desfere um soco na cara de Guilherme, que cai no chão. Começam a chutá-lo, todos ao mesmo tempo, enquanto Guilherme grita sem parar.

 

GUI: (grita/desesperado) Para!

 

HOMEM 2: (rindo) Ih, ó lá, o viadinho tá pedindo pra parar...

 

Ele agarra Gui pelo pescoço e o encara. O menino chora desesperado. Já está com o rosto completamente ferido, olho roxo e sangue escorrendo pela boca e pelo nariz.  

 

HOMEM 2: (debocha) Tá chorando viadinho?

 

HOMEM 3: Na hora de dar esse rabo aí ninguém chora né?

 

Eles riem.

 

HOMEM 2: (encarando-o) Você devia aprender a obedecer ordens, garoto!

 

Em seguida, dá outro soco nele. Ele segura seus braços por trás. Outro homem dá um soco na barriga dele e em seguida, no rosto.

 

CENA 12/ MANSÃO DOS CAVALCANTI/ FRENTE/ EXTERIOR/ NOITE.

Getúlio chega até o portão menor e o abre com a chave que tem nas mãos. Close no motorista que está polindo o carro. Getúlio entra e vai caminhando até a porta principal da casa, sempre a olhar pros lados. O motorista vê e se esconde rapidamente atrás do carro.

 

Close em Getúlio que abre a porta e entra na casa.

 

Close no motorista horrorizado.

 

MOTORISTA: Meu Deus... Ele fugiu da cadeia... (se levanta e vai se afastando) Tenho que ligar pra polícia...

 

CENA 13/ QUARTO DE BRUNA/ INTERIOR/ NOITE.

G2 e Bruna conversam...

 

BRUNA: Tenta se lembrar de alguma coisa... de qualquer coisa. Uma coisa além do que aconteceu no dia daquela explosão. (T) Eu sei que você vai conseguir se lembrar.

 

Ele fica pensativo.

 

G2: (aflito) Eu não consigo...

 

De repente, eles escutam um barulho vindo do andar de baixo.

 

BRUNA: O que foi isso?

 

G2: (se levanta) Eu vou lá ver.

 

BRUNA: (o segura) Não! Fica aqui. Pode ser perigoso. Não tem mais ninguém lá embaixo.

 

G2: (soltando-se) Eu vou lá!

 

Ele sai do quarto. Bruna fica nervosa.

 

CENA 13A/ QUARTO DE MIGUEL/ INTERIOR/ NOITE.

Miguel está dormindo, quando acorda abruptamente. Ele escuta o barulho e se levanta da cama.

 

CENA 13B/ QUARTO DE CRISTINA/ INTERIOR/ NOITE.

Palmira penteia os cabelos de Cristina. As duas estão na cama e ouvem o barulho também.

 

CRISTINA: Que barulho foi esse?

 

PALMIRA: Não sei... Mas eu vou descobrir agora o que é.

 

Ela se levanta e vai caminhando em direção a porta.

 

PALMIRA: Não sai do quarto por nada desse mundo!

 

Em seguida, sai.

 

CRISTINA: Eu hein, credo!

 

Close nela, que estranha toda a situação. 

 

CENA 14/ ESCRITÓRIO/ INTERIOR/ NOITE.

Getúlio está diante do cofre, que está aberto. Ele joga todos os papéis no chão.

 

GETÚLIO: (estressado) Meu revólver... Cadê esse diabo dessa arma?

 

De repente, G2 entra no escritório, surpreendendo Getúlio.

 

G2: Quem é você?

 

Getúlio fica em silêncio por um tempo.  

 

G2: Não vai me responder?

 

Getúlio ergue as sobrancelhas

 

GETÚLIO: (sorrindo) Vem... vem cá!

 

G2 fecha a porta e vai até ele.

 

GETÚLIO: Vem...

 

G2: Quem é o senhor?

 

GETÚLIO: Você não se lembra?

 

G2: Eu não estou me lembrando de nada...

 

GETÚLIO: Sou seu avô! (ri) Acabei de voltar de viagem.

 

G2: (estranha) Meu avô?!

 

GETÚLIO: (ri) É rapaz... Quanto tempo... Olha só como você cresceu...

 

G2 estranha a atitude do velho e continua encarando-o.

 

GETÚLIO: Era com você mesmo que eu queria falar!

 

Os dois trocam olhares.

 

CENA 15/ COZINHA/ INTERIOR/ NOITE.

As luzes estão apagadas. Alguém caminha pelo local e abrindo uma das gavetas embaixo da pia. Só vemos a sombra da pessoa, que pega uma faca.

 

CENA 16/ ESCRITÓRIO/ INTERIOR/ NOITE.

G2 de pé, de frente pra mesa do escritório. Getúlio atrás dela.

 

GETÚLIO: (sorrindo) Meu neto... (T) A gente devia brindar, sabia?

 

Ele vai até o cofre, fechando-o e colocando o quadro com o retrato de Alex na frente, como sempre.

 

G2: Brindar a quê?

 

Getúlio se afasta do quadro e caminha até uma mesa com várias bebidas.

 

GETÚLIO: Que nós dois nos reencontramos!

 

G2 olha atentamente pro retrato. Close no quadro. Em seguida, ele fica pensativo.

 

É nesse momento que entra vários flashes de cenas de Alex e Samuca desde o momento em que se reencontraram lá no início, até o momento da explosão da lancha.

 

Fim do flash.

 

Close na expressão de G2, como se tivesse levado um choque.

 

A câmera fica lenta. Ele olha para Getúlio (que está enchendo os copos com uísques), em choque. Em seguida, olha pro quadro. Close no retrato de Alex, na parede. A câmera volta na velocidade normal.

 

G2: (fala baixo, para si) Lembrei...

 

Getúlio volta com os copos cheios e entrega um dos para G2, que disfarça.

 

GETÚLIO: (ergue o copo) Ao nosso reencontro.

 

G2 ergue o copo também. Depois, os dois brindam. G2 o encara.

 

G2: Bonito esse quadro, não?

 

Getúlio se vira e olha pro retrato de Alex.

 

GETÚLIO: (olhando o quadro) Você gostou é?

 

Ele olha novamente para G2, que está encarando-o com o copo na mão.

 

G2: (sorrindo) Achei uma maravilha de obra de arte.

 

Ele bebe o uísque, fazendo uma cara feia. Getúlio solta uma gargalhada e em seguida, bebe o uísque. G2 se levanta.

 

G2: Eu vou... Vou voltar pra cama. (T) Eu preciso descansar. Com licença.

 

G2 caminha em direção a porta do escritório e sai.

 

Close na porta. Fade out.

 

CENA 17/ APART-HOTEL DE MÁRIO/ INTERIOR/ NOITE.

A cena clareia. Ravena acorda com a mão na cabeça e olha pra todos os lados. Ela se levanta e vai até a porta, saindo.

 

CENA 18/ MANSÃO DOS CAVALCANTI/ FRENTE/ EXTERIOR/ NOITE.

Ravena bate no portão. O motorista abre o portão pra ela.

 

MOTORISTA: Dona Ravena... achei que fosse a/

 

RAVENA: (interrompe) Ainda bem que você apareceu, eu estava sem as minhas chaves... Me dá a chave reserva, eu preciso entrar lá dentro.

 

MOTORISTA: Se eu fosse a senhora não faria isso.

 

RAVENA: Por que?

 

MOTORISTA: Dr. Getúlio voltou. E tá lá dentro.

 

Ravena se desespera.

 

RAVENA: Meu Deus...

 

Ela vê o molho de chaves preso no bolso da calça dele. Ravena arranca as chaves dali e vai correndo em direção a porta principal da casa.  

 

CENA 19/ SALA DE ESTAR/ INTERIOR/ NOITE.

A casa está em escuridão total. Ravena caminha pela sala amedrontada e olhando pra todos os lados.

 

Ela vai subir as escadas, mas ouve um barulho vindo do escritório e decide ir até lá.

 

CENA 20/ ESCRITÓRIO/ INTERIOR/ NOITE.

Ravena abre a porta do escritório e dá de cara com uma cena horrível: Getúlio caído no chão esfaqueado e muito ensanguentado. Uma faca está ao lado do seu corpo.

 

Ravena fica tão horrorizada que não consegue nem gritar. Ela põe a mão na boca e caminha em direção ao corpo, em estado de choque.

 

De repente, ela leva uma paulada na cabeça e cai no chão, desmaiada, próxima ao corpo. Close nela, (novamente) desacordada.

 

Câmera desvia e foca em Getúlio, ensanguentado e morto, com os olhos fechados.

 

Close final no quadro com o retrato de Alex. Fade out.

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